Não sei se é apenas impressão de quem está de fora, mas quando vejo fotos dos particpantes do Big Brother inglês, tenho a sensação de que é mais voltado para a diversidade do que o nosso. O do Brasil parece que prioriza gente com um determinado tipo de beleza e físico.
Vocês conseguem imaginar uma pessoa com albinismo no BBB? Eu não.
Pois na Inglaterra já teve, sabiam? Na edição do ano passado participou uma pessoa com albinismo, um cara chamado Darnell.
Se a ideia é mostrar que albinos podem ser como qualquer outra pessoa, o Darnell certamente contribuiu porque o mocinho fora deportado dos Estados Unidos por envolver-se com gangues e possivelmente drogas!
Mas eu acho que é mesmo por aí, sabem? Nós albinos não somos os vilões malvados de tantos e tantos filmes, mas também não somos anjos de candura. Somos gente sem pigmento!
Nao fui atrás de informações pra ver se o DArnell ganhou o BB de lá ou não. O importante pra nós aqui é mostrar a visibilidade que as pessoas com albinismo ganharam com sua participação.
Isso prova que apesar de todo o papo da suposta democracia racial e cordialidade do brasileiro, temos muito chão pela frente.
Alguém elaborou um vídeo com imagens do DArnell, vejam só:
Nenhum comentário:
Postar um comentário