O tema do albinismo realmente ganhou projeção no ano de 2009. Quinta-feira, recebi email dum estudante de direito baiano me pedindo entrevista a respeito dum trabalho que está elaborando pra disciplina de Introdução a Metodologia da Pesquisa.
O estudante me contou que o artigo cientifico se chamará POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM ALBINISMO NA BAHIA.
Os leitores do blog já sabem que a Bahia é o estado onde a luta dos albinos encontra-se em estágio mais avançado no país. Desse modo, o futuro advogado tem uma mina de ouro nas mãos em termos de oportunidade de realizar excelente trabalho acadêmico. A julgar pelo excelente nível das perguntas enviadas, a oportunidade foi pega com unhas e dentes pelo menino!
Além de responder as perguntas, enviei o texto do Projeto de Lei 683/2009, do deputado Carlos Giannazi, que prevê distribuição gratuita de bloqueador solar e óculos aos albinos paulistas.
Na entrevista, aproveitei pra lançar farpinhas contra a OAB. Durante a intensa divulgação do blog, enviei emails pra literalmente todas as seções e subseções da entidade. Se vocês digitarem no Google verão que existem muitas! NENHUMA se dignou a responder.
A Constituição garante o direito a saúde a todos os cidadãos. Quando um cidadão albino desenvolve câncer de pele por falta de dinheiro pra comprar bloqueador solar, trata-se de desrespeito à Constituição. OAB, posicione-se!
(Abaixo, RzO. Rap nacional é tudo!!!!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário