Há uns 3 dias, recebi link prum vídeo do You Tube. Quando abri, tratava-se do vídeo caseiro feito pelo rapper albino Gaspar, residente em Sampa. Vamos conhecê-lo melhor através das palavras dele mesmo:
Meu nome é Gaspar e moro em Guaianases, zona leste de São Paulo. Tenho 27 anos, estou no 3º ano do ensino médio; faço suplência (eja). Ano que vem pretendo fazer faculdade de artes. Sou casado com uma não-albina e estamos esperando nosso primeiro filho, ops filha.
Tenho um grupo chamado GAMA A.R.A.G. Já sofri preconceito até mesmo no movimento (hip-hop), mas passo por cima e persisto com meus sonhos e objetivos.
Lástima que o Gaspar tenha sofrido preconceito dentro do próprio movimento hip hop, cujas letras geralmente são tão combativas e os grupos formados na periferia por pessoas que sofrem tanto preconceito. Enquanto os grupos oprimidos não se tocarem de uma vez por todas que ao exercerem preconceito estão devolvendo o mesmo que recebem e por isso perpetuando uma forma de exclusão, que, é claro, acaba voltando pra eles, as coisas ficam mais difíceis.
Difíceis mas, não impossíveis, vide o exemplo do Gaspar que tá vencendo o preconceito, se preparando pra ser papai, pra fazer facul, fazendo vídeo e enviando pra onde pode. É isso o que sempre falo aqui, crianças. Tem que ir à luta. A gente quer mais é luz. Fotofobia a gente resolve com óculos de sol!!!
Sei lá, mas o bruxo aqui pensa que Gaspar logo será contatado com uma proposta que lhe vai interessar... Espero que ele nos mantenha informados!
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns Gaspar!
ResponderExcluirVa em frente!
Divulgamos seu trabalho no nosso blog também ALBINOS(AS DO NOSSO NORDESTE!
Com carinho: SOL!
Ja ouvi de uma albina._jamais me relacionarei com um albino! kakakak ta vendo só o preconceito.
ResponderExcluir