domingo, 1 de novembro de 2009

HO HO HO!


(Acima, Miguel Naufel vestido de Papai Noel.)

No Blog do Albino Incoerente, o Natal chegou mais cedo. Já me chamaram muito de Papai Noel, então, pra dizer a verdade, sempre é meio Natal na vida dum albino, acho...

Hoje, teremos um conto de Natal vindo de Mococa, interior de São Paulo.

Miguel Naufel decididamente soltou sua verve de memorialista após ter entrado em contato com este blog. Que bom! Eis outra história de sua vida, outra experiência albina do Miguel.

EU NÃO VI O PAPAI NOEL!

Aquele natal era diferente. A casa antiga agora era um confortável sobrado, quartos com piso de tacos sintecados e armários embutidos. Minha cama ficava no quarto da frente, abaixo da janela, que se abria para a rua. Minhas queridas e lindas tias e primas vieram da capital para passarem o Natal conosco. Eu, com toda a dificuldade visual, havia escrito uma carta ao Papai-Noel. Será que ele entenderia minha letra, bem grande e escrita com caneta hidrocor, aquelas canetas com pontas bem grossas? O pedido ao Papai-Noel era muito importante. Uma bicicleta. Eu não podia mais andar de bicicleta sentado no cano da bicicleta do Chicão. Depois de tanto esperar, finalmente a grande noite chegou. Meia noite ouviu-se uma forte batida na porta... Chegou o Papai-Noel! Todos correram para olhar pela janela, que se abria para a rua. Logicamente, esta janela era no meu quarto, acima de minha cama. Eu, como sempre, fui o ultimo a chegar no quarto. Ouvia meus irmãos e primas gritando: “Eu vi o Papai-Noel eu vi o Papai-Noel, eu vi o Papai-Noel.” Eu nem conseguira subir na cama para olhar pela janela. Fiquei pensando: “Será que o Papai-Noel não sabe que eu não enxergo lá longe? Por que não me esperou?” Ao abrirmos os presentes, não havia bicicleta. Pensei: “Papai-Noel não entendeu minha letra...” Qual Papai-Noel daria uma bicicleta a um garoto que sofre de albinismo, tem baixa visão e não pode se expor ao sol?
Todo final de ano, ao se aproximar o Natal, deixo a barba crescer, me visto de Papai-Noel e saio andando pela cidade. Abraço todas as crianças, principalmente aquelas que têm deficiência visual.

Miguel José Naufel miguel76@itelefonica.com.brmiguel_naufel@hotmail.com

(John Lennon – So this is Christmas.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário