segunda-feira, 12 de abril de 2010

TADINHO DOS CROCODILOS!










A frase de abertura dessa notícia, encontrada num suplemento destinado ao público infantil, é lamentável! Não apenas destila preconceito contra nós albinos, mas também contra os pobres crocodilos. De terror!
Sugiro que em outras ocasiões, o jornalista atenha-se a noticiar fatos e não faça juízos de valor.

Crocodilos albinos são atração em Orlando
Do Diário do Grande ABC
Se eles já não são bonitos coloridos, imagine branquinhos! Mesmo assim, quatro crocodilos gigantes albinos que moram no Parque Gatorland, em Orlando, nos Estados Unidos, viraram o xodó dos visitantes. Os bichos são brancos de olhos azuis porque nasceram sem a coloração natural da pele. Na natureza, os filhotes albinos não sobreviveriam, já que não podem usar a cor para se camuflar. Há 12 crocodilos albinos nos Estados Unidos, todos em cativeiro.
O crocodilo é o maior réptil do planeta. Tem cerca de 8 metros de comprimento e é feroz predador. Fica parado tomando sol durante o dia e se alimenta à noite. É encontrado nos rios e lagos da América, África e Austrália. Possui 328 dentes afiados e é carnívoro. Ao se alimentar, comprime o maxilar com força, eliminando lágrimas. Vem daí a figura de linguagem "lágrimas de crocodilo" para indicar quem chora falsamente.

(Encontrado em http://www.dgabc.com.br/News/5728822/crocodilos-albinos-sao-atracao-em-orlando.aspx)
(Vamos tentar limpar a barra dos pobres crocodilos, ouvindo Elton John.)