segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CAIXA DE MÚSICA 3

Segunda-feira  e nossa caixa de música volta a funcionar, hoje ao ritmo de heavy metal campeão de vendas, rap saindo do xilindró, grupo irlandês falando bobagem sobre o Brasil e imigrante brasuca em Londres que lançou álbum novo.

Longe do Fim
Quem pensava que os metaleiros jurássicos do Iron Maiden fossem carta fora do baralho das paradas de sucesso, enganou-se redonda, quadrada e retangularmente. Lançado dia 16 último, The Final Frontier, álbum mais recente dos ingleses, entrou direto no topo de vendas em 21 países e estreou em quarto nos EUA, posição mais alta que a banda obteve na Billboard até hoje. Parece que falta um bocado ainda pra Bruce Dickinson alcançar a fronteira final. Abaixo, o clip da faixa-título, em clima de ficção científica.

Salada de Frutas
Os irlandeses do The Cranberries (nome duma fruta vermelha) vêm ao Brasil pela segunda vez este ano. Sucesso na década de 90, a banda excursionará por diversas capitais em outubro. Dia 12 em São Paulo, 14 no Rio, 19 em Brasília, 22 em Recife e 23 em Fortaleza. Longe dos estúdios há anos, a banda voltou afazer alguns shows desde o ano passado. A vocalista Dolores O’Riordan acaba de lançar outro álbum-solo, inclusive. No auge da fama, um jornal brasileiro entrevistou a moça e perguntou se o grupo planejava tocar no Brasil. Em face à resposta afirmativa, o jornalista indagou o que ela gostaria de fazer por aqui. O’Riordan disparou: “estou louca pra andar de elefante.” Eles só deram o ar da graça este ano. De repente, ela pode dar uma voltinha de jegue, né? O vídeo prá Ridiculous Thoughts é mais do que apropriado pra ilustrar essa nota... Fãs de Elijah Wood, fiquem atentos: ele está no clip dessa canção fantástica.

Marketing Penitenciário
O rapper Lil Wayne atualmente cumpre sentença de 8 meses de prisão em Nova York, por porte ilegal de arma. Ele será solto dia 5 de novembro e planeja lançar o álbum Carter IV coincidindo com a libertação. Boa jogada de marketing. Se LiLo (Lindsay Lohan) pode faturar com a cana, por que não Lil? Depois de se aventurar pelo rock, em Rebirth, lançado no início deste ano, Wayne voltará ao rap em Carter IV.

Música de Imigrante
Ive Mendes, brasileira radicada em Londres, lançou Magnetism há alguns meses. Pouco conhecida por aqui, a cantora de voz quente e aveludada – comparada à Sade – faz um som influenciado por electronica, lounge, samba, jazz, bossa nova, MPB e pop. Magnetism traz covers, como Yellow, do Coldpaly, e faixas inéditas, como a deliciosa Never Felt Love Like This, que agradará fãs de Sade, acid jazz e sophsitipop em geral. Eis o site oficial de Ive
http://www.ivemendes.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário