Gênios da MPB
A gravadora Warner está lançando uma coleção de 10 CD’s reunindo importantes nomes da Música Popular Brasileira. Dois Gênios trará 2 nomes de nosso cancioneiro em cada CD. Os artistas constantes do pacote são Lupicínio Rodrigues e Tito Madi, Jorge Benjor e Luiz Melodia, Carlos Lyra e Johnny Alf, Caetano Veloso e Gilberto Gil, Ataulfo Alves e Herivelto Martins, Braguinha e Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, Noel Rosa e Assis Valente, Dorival Caymmi e Ary Barroso e Ângela Rô Rô e Cazuza. Imperdível pra relembrar ou conhecer o trabalho de tanta gente boa.
Sim
O Yes, uma das bandas de rock progressivo mais bem sucedidas da historia do rock, está na categoria do “ame ou odeie sem meio-termo”. As firulas instrumentais tecnicamente irretocáveis, os vocais fininhos de Jon Anderson, a grandiloquência, as letras meio místicas são algumas das razões que servem de combustível pra paixão ou desprezo extremado. Ao longo de mais de 40 anos de carreira, o Yes teve tantas formações diferentes que fica difícil dizer quem era membro da banda em tal ou tal ano. Opinião de consenso é que a formação clássica é a de início dos anos 70: Jon Anderson, Chris Squire, Steve Howe, Rick Wakeman e Alan White. Em 1995, os caras se reuniram e realizaram alguns shows e gravaram material novo. Dia 20 de setembro, será lançado um Box com 4 CD’s e um DVD, registrando esse encontro. Keys to Ascension traz uma chuva de clássicos como Roundabout, Starship Trooper e I’ve Seen All Good People e deixa de fora a fase mais pop do Yes, na década de 80. Roger Dean, responsável pelas capas mais celebradas dos vinis do grupo inglês, assina a direção de arte do Box.
Retratação
Kanye West disse que escreveu uma canção especialmente pra cantora country Taylor Swift. Ano passado, na cerimônia de entrega do MTV Vídeo Music Awards, o rapper invadiu o palco enquanto Swift agradecia o prêmio de melhor vídeo. Ele tirou o microfone da moça e disse que quem merecia o prêmio era Beyonce. A repercussão foi feia e até o presidente Barack Obama chamou West de “cusão’. Em 2006, West invadira o palco duma premiação européia pra dizer que seu próprio vídeo deveria ter ganho. Obama tem razão! O “arrependido” West afirmou que se Taylor Swift não quiser a canção, ele a cantará para ela. Que meigo!
Brasil Atacado
O duo de trip hop inglês Massive Attack anunciou 2 shows no Brasil em novembro. Dia 15, no Chevrolet Hall (Belo Horizonte) e dia 16, no HSBC Brasil (São Paulo). 3D e Daddy G retornam ao país pra tocar faixas do álbum Hegioland, lançado em fevereiro.
Escrevendo Sobre o Amor
Após silêncio d 4 anos, os escoceses do Belle and Sebastian lançarão álbum novo na primeira quinzena de outubro. No site da banda há um vídeo de cerca de 30 minutos, onde, em meio a muito blá blá blá, 3 novas canções são apresentadas. A julgar pela amostra, o álbum Belle and Sebastian Write About Love seguirá as influências 60’s, com melodias suaves e bastante orquestradas. A voz de Stuart Murdoch continua adorável e o clima é mais leve do que o álbum anterior. A primeira canção é ligeira e fantástica e a terceira é de fazer parede se debulhar em lágrimas, especialmente depois que o Stuart começa a fazer backing vocals. Se todos os fragmentos de canções apresentados forem do álbum, promete ser uma volta à forma depois do álbum anterior, “pesado” demais pra Belle and Sebastian. Quase caí da cadeira com um dos fragmentos: parecia saído diretamente de algum álbum perdido dos Smiths...
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário