Depois de Rick Guidotti e do brasileiro Gustavo Lacerda terem realizado trabalhos fotográficos que ajudaram a inserir as pessoas com albinismo no mundo da moda e nas galerias de arte, Riccardo Tisci escolheu um modelo albino para protagonizar os anúncios da coleção de primavera da chiquérrima grife Givenchy. Vejam uma matéria que traduzi do inglês:
Campanha de Primavera de Givenchy Traz Modelo Albino
Decididamente, Riccardo Tisci quer nos fazer pensar. Depois de criar comoção e ganhar elogios por escolher Lea T., uma modelo transsexual, para suas últimas campanhas para a Givenchy, o designer escolheu o modelo albino Stephen Thompson para protagonizar a campanha publicitária para a coleção primavera/verão 2011.
Assim como fez com Lea T, Tisci tenta enviar uma mensagem com a alteridade de Thompson. Mert Alas e Marcus Piggot fotografaram os anúncios; Thompson aparecerá ao lado de Daphne Groeneveld, Iris Strubegger e Mariacarla Boscono. Thompson is extremamente pálido e nas fotos, aparece nu. Todos os modelos foram fotografados individualmente, as fotos descoloridas até atingirem quase a brancura de papel e só então as imagens de cada modelo foram sobrepostas.
É um trabalho experimental e um pouco mais vanguardista do que a maioria das propagandas de moda. Tisci afirmou que as imagens resultaram exatamente no que ele tinha em mente. Durante a exibição das primeiras imagens da campanha, o designer explicou que admira as pessoas albinas há muito tempo e que seu tom de pele se reflete nos tons pálidos, recorrentes em sua moda. “Eles estão muito próximos do meu mundo”, entusiasma-se.
(Encontrado em http://www.styleite.com/media/steven-thompson-albino-model/)
(Sou Joseany a menina loira da foto os outros dois são amigos)
ResponderExcluirMeu twitter: @toquinhodorock siga-me?
Roberto,
Adorei seu blog, e, sua lição de vida, sua superação é incrível você tinha tudo pra não ser nada, mas esse desprezo te deu forças pra você dar continuidade a sua vida.
Hoje no meu dia-a-dia vejo muito preconceito, isso até comigo pelo fato de eu ter 15 anos e ter um metro e 54/55 (baixa), acho isso ridículo mas eu não dou ouvido a essas pessoas que fazem piadas sobre minha altura, não ligo.
Desejo a você e a sua familia um feliz natal e que neste próximo ano sua vida seja repleta de conquistas. 20/12/2010
sou mae de um jovem albino gostei muito da coragem de lutar contra o preconceito dos albinos pois se Deus permitiu que eles nascessem albinos foi para provar que eles tambem sao filhos de Deus e Deus nao faz diferença entre seus filhos
ResponderExcluiralbinismo não é tendencia é uma doença
ResponderExcluir