Rosenguini me convidou a dar entrevista a fim de complementar a reportagem que o programa preparara sobre o assunto. Há imagens feitas na África e a produção queria alguém que pudesse falar sobre o assunto albinismo não apenas de modo técnico, mas com experiência própria, para melhor dimensionar o significado, a importância e as dificuldades práticas que o Albino United representa e enfrenta.
Aceitei o convite de imediato, mesmo correndo o risco de não encontrar passagem na primeira semana do ano, sempre abundante de gente regressando à capital paulista. De fato, achei apenas uma, para o último ônibus de terça-feira.
A chance não podia ser desperdiçada porque reitera algo que vivo escrevendo aqui. Precisamos botar a boca no trombone para divulgar nossas experiências. Existe um mundo lá fora disposto a trabalhar em parceria, mas não podemos simplesmente esperar que nos descubram. Se estivermos escondidos sob uma pedra, como podem nos achar?
Ontem à tarde, um carro da emissora me levou aos já conhecidos estúdios da Globo, onde Guilherme e eu batemos um papo descontraído, que será editado e inserido na reportagem.
A matéria vai ao ar no Esporte Espetacular deste domingo. O programa começa às 9:30 http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/
Confira fotos dos bastidores da gravação
Guilherme e eu
que bacana, sem dúvida um orgulho para Penapolis e para os portadores de albinismo!
ResponderExcluir