sábado, 2 de abril de 2011

ZOOLÓGICO ALBINO


Planos para uma Área Albina no Zoológico de Byculla

A Corporação Municipal Brihanmumbai (BMC) planeja criar uma área especial para animais albinos no zoológico de Byculla (Índia).  
E acordo com as autoridades, a área situar-se-á em uma estrutura de 2 andares e terá por finalidade conscientizar crianças com relação á conservação ambiental. Parte dos planos para modernizar o zoológico, o prédio será chamado Centro de Interpretação.   
Na quinta-feira, Neelim Kumar Khaire, director do Katraj Snake Park em Pune, reuniu-se com Rahul Shewale, do BMC para discutir a possibilidade de transferir alguns animais albinos para Byculla.
“Já temos um pavão e um corvo. Mas, Khaire quer transferir algumas cobras e tartarugas também. Além disso, planejamos adicionar um porco-espinho. Srá uma pequena área no Centro de Interpretação, próxima á dos pingüins. Ela é planejada para ser diferente a fim de que alunos possam apreciá-la”, afirmou um funcionário do zoológico. “A idéia de um tigre albino está descartada, uma vez que se necessitaria de muito espaço”, acrescentou o funcionário.    
A construção foi confirmada por Shewale: "Pensamos em criar uma área albina, como uma unidade separada do zoológico. Já possuímos um par de pássaros albinos e tencionamos trazer alguns mais de Pune.”
Dando mais detalhes sobre o Centro de Interpretação, outro funcionário do zoológico relatou: “o andar térreo será utilizado para educar as crianças e o superior será a ala administrativa. Também teremos uma biblioteca infanti para educar e sensibilizar as mentes mirins.”
Pinguins Humboldt, do Chile, serão trazidos, pois suportam temperaturas temperadas e procriam com facilidade no zoológico de Singapura. Algumas espécies de peixes marinhos também serão importados.  
“Os zoológicos indianos possuem muito poucos animais albinos. Não há diferenças entre animais albinos e normais (sic). Existem algumas mudanças genéticas mutacionais que implicam na ausência de melanina. Os animais albinos possuem o mesmo nome científico”, esclareceu o funcionário.   
O projeto de renovação do zôo de Byculla aguarda o aval definitivo do órgão responsável pelos zoológicos na Índia.
Os funcionários receberão treinamento sobre as características e os habitats dos animais a fim de que possam informar os visitantes a respeito de como vivem na natureza.  

(Uma deliciosa canção indiana pra ilustrar a postagem.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário