segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ZOOFILIA EM WASHINGTON


Raro Jacaré Albino em Exposição nos EUA
Um jacaré albino extremamente raro dos pântanos da Louisiana estabeleceu residência em Washington, encantando os visitantes com sua brilhante pele branca.
O animal de três anos é o primeiro de sua espécie a ser exibido no Aquário Nacional, que reúne mais de 200 espécies, indo de peixinhos dourados e sapos a piranhas e tubarões.
“Há menos de 100 jacarés albinos no mundo” afirmou Ryan Dumas, especialista em répteis e anfíbios. “Eles são muito raros.”
Nascido em cativeiro, depois que seu ovo foi achado na natureza, o fantasmagórico (sic) animal de olhos cor de rosa chegou a Washington através do criadouro de jacarés Saint Augustine na Florida.
“Em partes da Louisiana, acredita-se que avistar um jacaré albino traz muito boa sorte”, disse Dumas, que, no entanto, acrescentou que devido a sua cor, poucos sobrevivem na natureza.
“É muito difícil para um jacaré branco esconder-se em um pântano escuro, porque a ausência de camuflagem expõe os recém-nascidos aos predadores”, relatou Dumas.
O jacaré, que se alimenta de peixes e roedores, estará em exposição até fevereiro. Em breve, uma campanha no Facebook escolherá um nome para o animal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário