A Madá, da APAMT,
escreveu contando sobre novo passo do tema albinismo entrando para o rol de
interesses da academia brasileira.
A aluna de
Serviço Social Fernanda Camilo da Cruz, da Universidade Federal do Mato Grosso,
defendeu seu Trabalho de Conclusão de Curso, cujo tema foi A Causa Albina: a
invisibilidade que inviabiliza direitos.
Segundo
Madá, o trabalho da APAMT e iniciativas como a de Fernanda estão contribuindo
para o aumento do interesse sobre o albinismo, pelos universitários.
Assim que
possível, receberei cópia do TCC e, se permitido, publicá-lo-ei.
Por ora,
parabenizo Fernanda, sua orientadora, a Profa. Saleti, a Madá e demais membros
da APAMT.
Vejamos
fotos da defesa:
Sem dúvida, Roberto, a academia tem que abrir espaço para essa discussão e contribuir para maior visibilidade dessa causa. A falta de informação é a maior inimiga das pessoas com albinismo. À medida que mais estudos forem produzidos, que a discussão ganhar corpo, que os espaços forem sendo ocupados, também as condições de vida se tornarão mais favoráveis para as pessoas com albinismo e seus familiares. Se cada um, conforme seu espaço de atuação, contribuir para dar visibilidade a essa causa, a conquista dos direitos sociais desse segmento poderá se efetivar num futuro próximo, trazendo qualidade de vida e inclusão social para quem tinha a segregação como realidade. Estamos Juntos!
ResponderExcluirParabéns Fernanda. A questão do acesso aos direitos da pessoa com albinismo necessita ser trabalhada para que a democratização dos direitos proporcionem a sua inclusão social.
ResponderExcluirLuciana Ferreira
Maceió
como posso ter acesso a esses materiais produzidos?também estou fazendo o meu tcc e gostaria muito de citar trabalhos produzidos aqui no nosso país. meu email caso possa etra em contato bianca.paz@outlook.com sou aluna da UESB vitória da Conquista
ResponderExcluir