Raro ouriço albino rejeitado por dono acha 'alma gêmea' em centro inglês
Um raro
ouriço albino que foi rejeitado pelo dono encontrou sua "alma gêmea"
no centro de resgate que o recebeu, no condado inglês de Essex. As informações
são do site do jornal britânico "Daily Mail".
O animal
do tipo pigmeu africano, chamado de Extra, se uniu rapidamente à fêmea Elsie –
uma ouriço da mesma espécie, só que preta e branca. No início, houve um temor
sobre como seria a reação dela com a chegada do novo morador, "de olhos
vermelhos e pelos branquinhos", ao Parque Mistley Place. Felizmente,
porém, os dois provaram que já são melhores amigos.Segundo a proprietária do centro, Maureen Taylor, Extra e Elsie são muito ativos e dóceis. Juntos, eles cavam túneis o tempo todo para mudar de casa e ficar mais confortáveis. Os dois agora conseguiram uma permissão especial para viver na casa de Maureen e se manter aquecidos – sem calor, os bichos morrem.
"As pessoas compram esses animais de estimação por impulso, mas 5 minutos depois não os querem mais – não percebem a quantidade de cuidados que é necessária", destaca.
Esses pequenos ouriços pigmeus não hibernam durante o inverno porque seu habitat natural – a África – é extremamente quente, e o corpo deles não tem muita gordura para sobreviver.
No domingo de Páscoa (31) e na segunda-feira (1º de abril), Extra e Elsie vão se juntar a corujas, cobras, um gambá, um leopardo e outras criaturas exóticas para uma exibição pública especial no centro.
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/03/raro-ourico-albino-rejeitado-por-dono-acha-alma-gemea-em-centro-ingles.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário