Jovem albino libertado de cativeiro em Nampula pela polícia
http://www.abola.pt/africa/ver.aspx?id=563501
Um cidadão albino, que estava mantido em cativeiro por um grupo de homens há 16 dias, no distrito de Ribáuè, foi libertado no passado domingo pela polícia.
Três dos sete indivíduos que mantiveram o jovem de 22 anos em cativeiro já estão sob custódia policial, no Comando Distrital de Ribáuè, província de Nampula, acusados de rapto e tentativa de homicídio e venda de órgãos.
O jovem, natural de Nipepe, província do Niassa, referiu em declarações ao jornal Notícias que no passado dia 18 de julho foi surpreendido em sua casa por um homem que o convidou a dar um passeio pela cidade de Nampula. À chegada ao local, o cidadão albino foi levado para um residência no bairro de Napipine, onde ficou em cativeiro até ontem.
«Quando chegámos a Nampula cortaram-me o cabelo com uma lâmina e disseram que o mesmo se destinava à venda a um patrão por um valor de um milhão e quinhentos mil meticais, parte do qual me entregariam», disse o jovem ao Notícias . No entanto, segundo a polícia de Ribáuè, essas promessas eram falsas.
http://www.abola.pt/africa/ver.aspx?id=563501
Nenhum comentário:
Postar um comentário