Linchado suposto assassino de albino
UM indivíduo cuja identidade não conseguimos apurar foi linchado na semana passada, no distrito de Mueda, acusado de ter arrancado dois braços a uma pessoa com problemas de pigmentação da pele na aldeia de Miúla, a qual viria a morrer devido à gravidade dos ferimentos.
Dados apurados pela nossa Reportagem indicam que o suposto criminoso encontrou a vítima na companhia da esposa e infringiu-lhe golpes com recurso a um instrumento contundente. Depois de conseguir seus intentos, de arrancar os dois braços, pôs-se em fuga através de uma motorizada em direcção à fronteira com a República Unida da Tanzania.
As mesmas informações dão conta que os moradores de Miúla quando se aperceberam do sucedido iniciaram uma perseguição ao homem, e quando este se viu encurralado meteu-se na mata, onde enterrou os membros arrancados ao portador de albinismo. Mais tarde foi apanhado e espancado até à morte pela população enfurecida.
Sem entrar em pormenores, a porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) no comando provincial, Márcia Zucula, confirmou apenas a morte do albino, afirmando, no entanto, que a corporação estava no terreno a trabalhar para esclarecer o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário