Grupo de indivíduos esquarteja menor albino
http://www.abola.pt/africa/ver.aspx?id=615748
Indivíduos ainda desconhecidos esquartejaram um menor com problemas de pigmentação da pele, na cidade de Chimoio, província de Manica.
O corpo do menor, de seis anos de idade, residente no bairro Nhamaonha, foi encontrado na manhã desta segunda-feira, na zona de Mudzingadze.
Faztudo Filipe foi encontrado por populares dentro de um saco sem os cabelos, pernas e braços, subentendendo-se que o assassínio tenha sido concretizado com recurso a uma faca.
O chefe do Departamento das Relações Públicas do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique em Manica, Leonardo Colher, disse que depois de despedaçar o rapaz, os indivíduos levaram consigo os braços, pernas e cabelos.
«Lamentamos o facto. Os bandidos fracionaram o menino e levaram o cabelo, pernas e os braços. Eles deixaram as outras partes do corpo num saco. Pensamos que é para fins mágicos como tem sido propalado», referiu Leonardo Colher.
Segundo explicou, este é o primeiro crime de homicídio que ocorre contra pessoas com pigmentação da pele na província de Manica e, perante esta situação, a PRM foi accionada e está a trabalhar para esclarecer o caso e levar os autores deste crime à barra da justiça.
«Este crime chocou os residentes de Mudzingadze. Já temos alguma informação obtida da família da vítima e testemunhas. O menino era bem conhecido na zona onde residia. Estamos a trabalhar e convencidos de que iremos neutralizar os criminosos», afirmou.
«Este fenómeno é uma realidade. Está a acontecer. As pessoas estão a ser enganadas e matam pensando que ficarão ricas. Nós, como pais, temos de estar atentos e contribuir para a protecção de pessoas com problemas de pigmentação da pele. Temos de denunciar à polícia ou a uma outra entidade mais próxima se virmos que estamos perante um caso de tráfico de órgãos humanos. É um desafio que exige o envolvimento de todos», concluiu Colher.
http://www.abola.pt/africa/ver.aspx?id=615748
Nenhum comentário:
Postar um comentário