quarta-feira, 10 de maio de 2017

ALBINO INCOERENTE NA UNIP

Aos 50 anos de idade, voltei a ser aluno. No começo deste ano, matriculei-me no curso de pedagogia, modalidade Educação a Distância, pela UNIP.  Necessito me atualizar pedagogicamente, mas não tenho tempo ou saco pra sentar em banco escolar de graduação. Assim, fazer a distância, na hora em que posso/quero, é a melhor pedida.

Como há um polo aqui em Penápolis, funcionando em uma escola onde lecionei em 1998, ficou tudo mais fácil Se tivesse que viajar, também não faria. Prerrogativas de senhores de meia-idade: não precisamos fazer tudo por obrigação, algumas coisas já são por prazer e/ou pua comodidade. 

Devido a minha experiência na área da educação e ao sucesso do blog e do trabalho de divulgação de informação sobre o albinismo, a direção da UNIP Penápolis convidou-me pra conversar com os alunos sobre educação, superação e temas correlatos.

O encontro foi segunda-feira à noite e na plateia havia muitos jovens, de ensino médio, inclusive. Aliei minha trajetória pessoal ao tema da importância da educação e parece que o pessoal gostou.

Obrigado à equipe gestora do polo penapolense da UNIP, pela oportunidade. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário