Raro jacaré albino morre nos EUA após infeção o tornar vermelho
Um dos jacarés mais emblemáticos do mundo morreu na Carolina do Sul depois de apanhar uma infeção que começou a transformar sua pele pálida em uma com tonalidades de vermelho.
O Aquário da Carolina do Sul, localizado na cidade de Charleston, anunciou ontem (19) a morte do jacaré albino chamado Alabaster.
A instituição não revelou muitos detalhes sobre o que teria matado o crocodilo, os sintomas incluíam perda de apetite, informa Charlotte Observer.
"Na semana passada, o Alabaster começou a mostrar sinais de infecção, o que era visível através de uma descoloração vermelha da sua pele", informou a publicação do Aquário.
"Os veterinários começaram de imediato a ministrar tratamentos para ajudar o corpo de Alabaster a combater a infeção, incluindo fluidos, antibióticos, vitaminas e suplementos de nutrição [...] Apesar dos nossos esforços, o Alabaster morreu esta manhã", diz a publicação.
O réptil veio para o aquário em 2009 e era "um dos cerca de 50 jacarés albinos que se sabe existirem no mundo", de acordo com jornal The State. Alabaster tinha 22 anos e era considerado uma das maiores atrações turísticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário